Que mudanças implementar para atrair mais e melhores clientes?
Primeiro passo: PLANEJAMENTO
1. Faça um planejamento para sua empresa
Empreender exige conhecimento de técnicas de gestão.
Não importa o tamanho do seu empreendimento. Desde uma MEI que trabalha com impressão de brindes sublimáticos a uma estamparia de moda, seja um bureau de comunicação visual que faz banners e painéis ou uma gráfica que imprime rótulos e provas de cor.
O planejamento é o primeiro passo para uma empresa se localizar e determinar onde quer chegar.
Para entender onde se está, uma boa alternativa é a realização da análise SWOT, ou FOFA, que identifica forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.
As categorias e seus elementos são organizados em forma de matriz, para uma boa visualização e definição de estratégias.
Caso esteja iniciando seu negócio agora, um outro recurso interessante é o Business Model Canvas.
Esse modelo didático auxilia na avaliação de pontos que necessitam de melhorias e definições e fornece uma base para a tomada de decisão.
Mas, se você já tem sua empresa bem estabelecida, talvez consiga partir para o planejamento estratégico.
Nele, você define as metas do seu negócio para um período de curto prazo e os objetivos para longo prazo.
Mãos à obra?
Se, nesse seu exame e entendimento de negócio, perceber que está na hora de comprar ou trocar de impressoras, entre em contato conosco!
Te ajudaremos a escolher a melhor impressora para o atendimento de suas expectativas e para que você continue a ganhar dinheiro com impressão.
Confira o segundo passo, aqui.