4 passos para uma empresa que trabalha com impressão ser mais lucrativa em 2023 – Parte 2

Que mudanças implementar para atrair mais e melhores clientes?

Segundo passo: PÚBLICO

2. Conheça o público da sua empresa

Conhecer bem o consumidor e o cliente da sua empresa é crucial.

Saber as suas necessidades, preferências, desejos pode ser uma carta na manga na hora de negociar, argumentar e contornar objeções.

Para isso, vale traçar um perfil dos consumidores do seu produto e/ou serviço e do que os leva a escolher a sua empresa.

O ideal é haver uma observação dessas pessoas e uma conversa mais próxima, com algumas delas.

Assim, será possível levantar informações que guiem suas próximas ações e argumentos de vendas.

Esta é a etapa do levantamento de dados para a criação de persona, sendo que persona é a personificação do cliente ideal de uma empresa ou marca.

É o desenho de um personagem fictício que representará um tipo padronizado dos seus clientes.

Para isso, defina um nome, uma idade, uma profissão, um estado civil, sonhos e necessidades (dores) dessa pessoa.

Ter esse perfil desenhado ajudará a definir uma série de ações importantes para atingir seu público.

Sem saber quem consome da sua marca, a comunicação será desperdiçada com um público que não tem interesse no seu serviço de impressão.

Confira o primeiro passo, aqui.

Confira o terceiro passo, aqui.

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