Que mudanças implementar para atrair mais e melhores clientes?
Segundo passo: POSICIONAMENTO
2. Conheça o público da sua empresa
Posicionar sua empresa no mercado requer a definição precisa de como se deseja ser visto.
Se você é um pequeno impressor de brindes, necessita ter em mente que vender todos os tipos de brindes demandaria um investimento maior em estoque, equipamentos e conhecimento de produção.
E isso, talvez, acabaria por inviabilizar o seu negócio.
Todavia, se você se especializar em canecas, por exemplo, conseguirá aplicar os seus recursos para oferecer “as melhores” ou “as mais criativas” da sua área de atuação. Isto é, haveria um posicionamento por sua especialidade.
Mesmo com o negócio já em andamento, parar e olhar para essa posição almejada é de total importância para que se possa corrigir os rumos, se for necessário.
Por outro lado, caso opte pela variedade, busque criar produtos com apelo para os diversos perfis de público, ou variadas personas. E saiba que seu investimento deverá ser diretamente proporcional ao mercado que deseja atingir.
Quem trabalha com impressão digital por sublimação para moda, por exemplo, pode incrementar seus serviços imprimindo algumas peças diretamente no tecido e, assim, elevar o mix de ofertas.
Uma boa opção, neste caso, é investir numa Epson SC-F2100. Essa impressora foi desenvolvida para oferecer a tecnologia DTG (direct to garment), que permite a personalização de peças de alto valor agregado.
Também, em relação à variedade é preciso estar atento às oportunidades que surgem com os novos hábitos e necessidades dos consumidores, de acordo com o momento.
Entre em contato conosco e conheça outras opções de impressora que condizem com o seu posicionamento!
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